Breve História da Pimenta!
As pimentas parecem ter surgido a 7.000 anos AC na região do México Central. O primeiro europeu a descobrir foi Cristóvão Colombo em uma das suas viagens históricas para a América em 1493. Ele estava procurando uma fonte alternativa de pimenta preta, que na ocasião era o condimento favorito na Europa. O que ele "descobriu" era um fruto vermelho pequeno, muito usado pelos nativos americanos à séculos - a pimenta vermelha. Colombo os chamou "pimiento", palavra espanhola para pimenta preta. Capsicum não está relacionado ao gênero Piper, que contém Piper nigrum L., a fonte de pimenta preta e pimenta branca. Após um século, as pimentas vermelhas tinham se espalhado por todos os continentes.
Região de origem: ![]() | Região de cultivo: ![]() |
A pimenta vermelha é nativa do Hemisfério Ocidental e provavelmente evoluiu de uma forma ancestral na região da Bolívia e Peru. As primeiras pimentas consumidas foram coletadas provavelmente de plantas selvagens. Aparentemente os índios já cultivavam pimentas entre 5200 e 3400 A.C., o qual coloca as pimentas entre as plantas cultivadas mais antigas das Américas. Os americanos pré-históricos pegaram a pimenta selvagem Piquin e a selecionaram nos vários tipos hoje conhecidos.
MeGusta na UCSal
O MeGusta Sabor Mexicano, veio à Ucsal com a proposta de desmistificar essa crença de que pimenta não serve para nada, a não ser para decorar ou compor um prato.
A pimenta além de uma famosa especiaria é um santo remédio para várias doenças e inclusive faz bem ao coração.
Nessa proposta, os alunos da UCSal tiveram uma pequena amostra de algumas compotas de diversas pimentas.
Em Breve: Geleia de pimenta e Óleo de Pimenta.
Aguardem...
Mais Informações Acesse: http://www.megustasabormexicano.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você tem a dizer??